Brazil in the UK

Benedict Cumberbatch na Noite de Gala do 58º BFI London Film Festival

Benedict Cumberbatch na Noite de Gala do 58º BFI London Film Festival

Estão abertas as inscrições para o BFI – Festival de Cinema de Londres, organizado pelo British Film Institute, no Reino Unido. A 59ª edição do evento acontece este ano entre os dias 7 e 18 de outubro, na capital inglesa, e aceita obras de curta ou longa-metragem finalizadas nos últimos 18 meses.


O prazo de inscrição vai até o dia 12 de junho para curtas com menos de 40 minutos de duração, e até o dia 19 de junho para os longas-metragens.

Os interessados devem preencher um formulário de inscrição no site e, ao final do processo, serão redirecionados para uma página onde poderão efetuar o pagamento da taxa de inscrição via PayPal. O valor da taxa varia de acordo com a antecedência em que o filme é submetido.

Após o preenchimento online, o proponente deve enviar por via postal uma cópia do filme em DVD, acompanhada da confirmação da inscrição e do comprovante do pagamento da taxa, do título original e em inglês do filme, nome do diretor, país de produção, duração do filme, uma breve sinopse e informações de contato. A organização também oferece como opção a disponibilização de um link protegido por senha para a visualização do filme pela internet.

O Festival de Cinema de Londres é um dos eventos contemplados pelo Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais, que oferece apoios diversos a filmes oficialmente selecionados para 90 festivais internacionais e a projetos convidados para 31 laboratórios ou workshops. Clique aqui para saber sobre o funcionamento do programa.

Mais informações sobre o BFI no site oficial.

*Via Ancine