Brazil in the UK

Será encenada pela primeira vez em Londres, no dia 29 de junho, no Soho Theatre, o premiado espetáculo brasileiro “Namíbia, Não!”, considerado um marco da dramaturgia politica do Brasil. No Brasil, a produção teve direção de Lázaro Ramos e foi assistida por mais de 100 mil espectadores, passando por 10 estados. Para comprar ingressos, clique aqui.

Ouca na RBG:
A jornalista Livia Rangel entrevista o diretor teatral Almiro Andrade

O texto - escrito pelo ator baiano Aldri Anunciação, vencedor do Prêmio Jabuti 2013 - foi traduzido para o inglês pelo ator e dramaturgo Almiro Andrade (King's College London) que também assina a direção da montagem na Inglaterra. O novo elenco é formado pelos renomados atores Femi Oyeniran (“Kidulthood” e “Adulthood”) e Anyebe Godwin (“Autopsy: Last Hours of Notorious B.I.G Sean Smith”).

Sinopse
Em 2016, o Governo brasileiro decreta uma Medida Provisória obrigando que todos os de ‘melanina acentuada’ sejam capturados e enviados imediatamente à África, provocando, em pleno século XXI, o revés da diáspora vivida pelo povo africano do Brasil escravocrata. A medida é uma ação de reparação social aos danos causados pela União. Mas, para não incorrer no crime de “Invasão a Domicílio”, eles só podem ser capturados na rua. Assim, André e Antônio passam o dia trancados no apartamento, debatendo as questões sociais e econômicas da vida atual, seus anseios pessoais e as consequências de um iminente retorno à África-mãe.

Sem tratar do racismo diretamente, o espetáculo induz o espectador a pensar sobre na medida em que acompanha o drama dos primos e o seu debate acerca da possibilidade de voltar para a África.

Em 2014, o texto foi traduzido para o alemão pelo prof. Dr. Henry Thorau e publicado pela editora Fischer Theater Verlag. O Prof. Dr. Henry Thorau publicou, ainda, artigo em português no qual defende que “Namibia, Não!” é um marco na dramaturgia brasileira ao reinventar o teatro político no Brasil.

:: Namíbia, Não!
Quando: Quarta, 29 de Junho, 4PM
Quanto: os tickets serão vendidos no esquema “pague quanto puder”. Sugerimos o mínimo de £5.
Onde: Soho Theatre - 21 Dean Street, London, W1D 3NE - View Map