Brazil in the UK

Pela primeira vez se apresentando em um palco da capital inglesa, a cantora potiguar Roberta Sá encantou uma plateia eclética, na noite do último domingo(26), no Under The Bridge - charmosa casa de show situada ao lado do estádio do Chelsea, em Londres.

Quem abriu a noite, por volta das 8pm, foi o guitarrista de jazz nigeriano Femi Temowo, que já acompanhou nomes como Amy Winehouse, The Roots e George Benson, deixando o público pronto para a chegada de Roberta e sua ótima banda.

Com um longo vestido preto esvoaçante e um top dourado, a artista brasileira encheu o palco com sua beleza e talento. No início da apresentação, ela contornou com simpatia os problemas técnicos com o equipamento de retorno no palco, aproveitando o momento de ajustes para conversar - em bom inglês - com os fãs.

No repertório do show, a musa do novo samba brasileiro relembrou sucessos dos cinco álbuns de carreira, com destaque para as canções do mais recente trabalho, Delírio, produzido pelo seu guitarrista Rodrigo Campello. 

O público londrino parecia ensaiado, cantando em coro faixas novíssimas como a faixa-título "Delírio", "Me Erra" e “Amanhã é Sábado", parceria com Martinho da Vila. 

Acompanhada por uma banda de músicos veteranos - Luís Barcelos (bandolim e cavaquinho), Rodrigo Campello (guitarra), Marcos Suzano (percussão) e Alberto Continentino (baixo) – Roberta agradou estrangeiros e brasileiros. 

A maioria desistiu dos comportados assentos - enfileirados na frente do palco - e caiu no samba, no final do show que durou pouco mais de uma hora. A apresentação teve direito ao clássico pedido de “mais um” e a sambista presentou os fãs com três músicas extras.

A passagem de Roberta Sá por Londres deixou um gostinho de quero mais. Uma ótima noite de estreia, com casa cheia, para uma grande artista da nova música popular brasileira.

Confira entrevista concedida ao programa Novos Sons do Brasil: