Brazil in the UK


Um dos mais famosos e imponentes cartões postais da capital britânica, a Trafalgar Square, sedia neste sábado (10), mais uma edição do Brazil Day, evento organizado pela Embaixada do Brasil em Londres.

Leia mais:



A festa homenageia a cultura brasileira, com barracas de comidas típicas, e celebra também os jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. A novidade ficou por conta de uma inesperada mostra com expoentes da música contemporânea do país. Entrada franca.

Aproveitando a passagem pela Europa de artistas renomados como Tulipa Ruiz e o grupo Metá Metá, que estão em tour pelo velho continente, a organização do evento deu uma turbinada no seu line up anunciando as duas atrações aos “47 do segundo tempo”. Uma boa surpresa para o público.

Além de Tulipa e a banda afro-funk paulistana, já haviam sido anunciados a cantora e compositora Lia Sophia, representante do Norte do Brasil, e o cantor baiano Aloísio Menezes, que se apresenta com o bloco percussivo londrino Seraphina, além do forrozeiro Zeu Azevedo, figura conhecida das noites brasileiras em Londres.

O DJ Limão, conhecido como residente da casa de shows Guanabara, anima a plateia durante os intervalos.

Entrevista com Tulipa Ruiz em Londres, depois do show no Rich Mix:


Brazil Day 2016
Tulipa Ruiz, Lia Sophia, Metá Metá, Aloísio Menezes, Zeu Azevedo e mais
Quando: Sábado, 10 de setembro, das 12h as 19h
Entrada livre
Trafalgar Square, Londres