Brazil in the UK

Uma das maiores bandas da história recente do rock brasileiro, uma das cabeças do movimento Mangue Beat, a Nação Zumbi, finalmente, confirma show de retorno a Londres, depois de um hiato de 11 anos longe dos palcos da Terra da Rainha.


Eles se apresentam no The Garage, dia 22 de Julho, em pleno Verão europeu. Os ingressos já estão à venda (clique aqui). Além da Inglaterra, a banda também se apresenta na Suíça, Portugal (Festival Mimo) e Alemanha.

Apesar da ausência sempre sentida do seu eterno mentor, o saudoso Chico Science, o momento não poderia ser melhor para a banda. O grupo pernambucano comemora o sucesso do último disco de carreira, Nação Zumbi, seus 26 anos na estrada e ainda relembram a passagem do aniversário de 50 anos de Chico. 

A última vez que Nação Zumbi se apresentou na capital britânica, foi em 2006, no Barbican, no festival tropicalista "A Revolution in Brazilian Culture (Uma Revolução na Cultura Brasileira)”.

Os músicos estão trabalhando
em um novo álbum de inéditas,
com previsão de
lançamento em 2018
 


Nação Zumbi vem excursionando desde 2014, quando apresentaram seu décimo disco de estúdio, que traz participações especiais de ícones da MPB como a cantora Marisa Monte. Esse disco emplacou alguns sucessos como as faixas "Um Sonho", "Novas Auroras" e "A Melhor Hora da Praia" (ver clipe abaixo).

Eles também vêm presenteando os fãs com shows especiais, tocando na íntegra o icônico álbum Afrociberdelia. Esse consagrado disco abriu as portas do mundo para os pernambucanos e marcou para sempre o encontro da música brasileira com o rock, misturando rap, música africana e as revoluções digitais - renovando a música brasileira na década de 90.

E como vai ser o show na Europa?
De acordo com a banda, para a turnê europeia, eles vão tocar músicas dos dois últimos shows, incluindo, claro, os maiores sucessos da carreira e os hits mais recentes do grupo.

Em boa forma, a Nação Zumbi mantém todos os elementos que fizeram do grupo um dos mais respeitados e mais influentes da música produzida no Brasil, desde 1990.

Quem toca na banda atualmente?
O grupo segue formado por: Jorge Du Peixe (vocal), Lúcio Maia (guitarra), Pupillo (bateria), Dengue (baixo) e Roca Ogan (percussão), que divide as percussões com Da Lua e Tom Rocha.

São atração conhecida e aclamada em grandes festivais no Brasil, e em outros países, como Lollapalooza - Chile e Argentina, Summerstage - New York e o renomado 50º Montreux Festival.


NACAO ZUMBI - EUROPE TOUR 2017
Além da Inglaterra, Nação Zumbi também se apresenta em outros países da Europa: Suíça, Portugal e Alemanha. Agende-se!

  • 23 de Julho - Nação Zumbi, Berlim/ALEMANHA
  • 19 de Julho - Nação Zumbi, Genebra/SUIÇA
  • 21 de Julho - Nação Zumbi, Festival Mimo - Amarante/PORTUGAL
  • 22 de Julho - Nação Zumbi, Londres/INGLATERRA