CH Straatmann

Mr George Clinton apresentou em Londres o show da turnê européia 2014 do seu Parliament/Funkadelic. O Dr Funkenstein, como também é conhecido, trouxe para o The Forum (Kentish Town - Londres) um show recheado de sucessos juntamente com alguns dos integrantes originais daquela que é conhecida como um dos maiores expoentes do Funk/Soul/Rock Psicodélico mundial.

No set list do show não faltaram músicas como "One Nation Under a Groove", "Bring the Funk", "(Not Just) Knee Deep", "Get Off Your Ass And Jam", "Testify", "Maggot Brain" - Originalmente um solo de 10 minutos gravado no disco homônimo dos anos 70, realizado pelo já falecido guitarrista Eddie Hazel, no show tocado com maestria pelo guitarrista Michael Hampton. Todas as músicas cantadas em coro juntamente com uma audiência em estado de graça, estimulada constantemente por George Clinton e seus músicos.

A banda:
George Clinton - Vocais
Greg Thomas - Sax a vocais
Bennie Cowan - Trompete
Daniel "Danny" Bedrosian - Teclados
Ricardo "Ricky" Rouse - Guitarra
Michael "Kid Finkadelic" Hampton - Guitarra
Lige Curry - Baixo
William "Billy Bass" Nelson - Baixo
Kendra Foster - Vocais
Tonisha Nelson - Vocais
Patavian Lewis - Vocais
Robert "Pnut" Johnson - Vocais
Steve Boyd - Vocais
Benjamin "Benzel" Cowan - Drums

Quando o assunto é funk, o Funkadelic é uma das minhas maiores influências musicais. Já trabalharam com o grupo alguns dos grandes contrabaixistas do gênero, para citar dois deles: Bootsy Collins (que foi também baixista de James Brown, na sua banda JB's) e James Jammerson (responsável por grande parte dos baixos gravados na Motown Records - De Jackson 5 a Marvin Gaye, entre muitos outros). Outros músicos excepcionais já passaram pela banda, como o baterista Dennis Chambers e o tecladista Bernie Worrel. Como eu disse certa feita: George Clinton é meu pastor, e nada me faltará!