CH Straatmann

O guitarrista paraense Félix Robatto acaba de lançar o primeiro videoclipe/single do seu álbum solo “Equatorial, Quente e Úmido”. A faixa "Eu Quero Cerveja" foi a escolhida para dar o pontapé inicial neste novo projeto do músico/pesquisador de ritmos paraenses e latinos.

Conhecido por seu trabalho com a banda La Pupuña, com a qual circulou não só pelo Brasil, mas também pelos Estados Unidos e Europa (convidei o La Pupuña em 2009 para fazer com meu ex-grupo Retrofoguetes o Carnaval em trio elétrico no Circuito Barra/Ondina em Salvador, e foi uma experiência extraordinária. Posteriormente, toquei com Félix em outras ocasiões, quando fui ao Pará, à convite dos produtores do Festival Se Rasgum. Nos encontramos em alguns festivais pelo Brasil também).

Félix também integrou e produziu a banda da cantora Gaby Amarantos. Foi dele a produção musical do primeiro CD da artista, o Treme, lançado em 2011 e indicado ao Grammy Latino 2012 na categoria Melhor Álbum de Música Regional ou de Raízes Brasileiras.

Resultado de um crowdfunding, o clipe de "Eu Quero Cerveja" é uma visão bem humorada do artista, uma verdadeira ode aos bebedores de cerveja de plantão, com aquela sonoridade da guitarrada paraense tão característica dos trabalhos de Félix Robatto.

Confiram agora o clipe de "Eu Quero Cerveja":