• Imprimir

A Secretaria da Economia Criativa do Ministério da Cultura, em parceria com a embaixada da Itália no Brasil, obteve uma vaga para residência artística com duração de três meses na Fondazione Memmo, com sede no centro histórico de Roma.

A Fundação, criada com o objetivo de promover a interação entre artistas estrangeiros e a cidade de Roma, realiza ações para divulgação, preservação e restauração de obras de arte, além de atividades de apoio à investigação científica, em colaboração com museus, universidades e instituições públicas e privadas.

Seu programa de intercâmbio, iniciado em 2012, estimula a experimentação e o desenvolvimento de obras de artes visuais. Durante a residência artística serão promovidos encontros com outros artistas expoentes da arte contemporânea de Roma, além de visitas a estúdios. A Fundação oferece toda a assistência logística, inclusive acomodação, para o artista residente.

Ao final da residência artística há a oportunidade de exibir o trabalho desenvolvido por meio de uma exposição na sede da fundação no Palácio Ruspoli, erguido no século XVI. O espaço, localizado em uma das principais vias da Roma histórica, abriga, além da sede da Fundação Memmo, um centro de convenções e um hotel.

Inscrição

Os interessados devem se inscrever no edital Conexão Cultura Brasil #Intercâmbios até o dia 7 de novembro. Em paralelo, devem entrar em contato com a fundação por meio do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e enviar a documentação solicitada, que inclui um plano de estudos, currículo e portfólio.

Confira os detalhes desta oportunidade em: http://culturadigital.br/intercambio