Música

Natiruts solta belo clipe gravado na Chapada dos Veadeiros; assista


Cena de gravação do clipe "Na Positiva" por Andre Dib

"Na Positiva" é o novo videoclipe da banda de reggae mais querida e popular do Brasil: Natiruts. O single recém-lançado integra o disco Índigo Cristal.

Leia mais: 

O vocalista Alexandre Carlo falou sobre o trabalho: "Este é um clipe que reflete o estilo de vida, ou mesmo o pensamento, de todas as pessoas que gostam de Natiruts".

Gravado na Chapada dos Veadeiros, as cenas emanam a felicidade presente nos momentos mais simples da vida, como uma partida de futebol, um mergulho na cachoeira ou um passeio de bicicleta. Todas elas possuem um alto teor de contato com a natureza.

Assista:


A tribo indígena Povos do Alto Xingu abriu as portas de sua aldeia para receber a equipe de filmagem, dirigida por Rafael Costa K. Além deles, outras etnias indígenas participaram do clipe: Kariri Xocó, Xavante, Krahô, Kayapó e Fulni-ô.

"Fomos abençoados com vários momentos que
ficarão registrados em nossa memória para sempre!. Luís Maurício (baixista)"


"Esses 4 minutos de vídeo são apenas uma amostra da energia que fluiu durante todo processo", completa o guitarrista Kiko Peres, que sempre que pode recarrega suas energias na Chapada dos Veadeiros, localizada a cerca de 250km de distância de Brasília, onde a banda reside.

"Este clipe é a síntese do que nós acreditamos: que tudo é energia e o segredo da felicidade está em se sintonizar na frequência positiva", conclui Luís Maurício.

Curte reggae? Escute o programa Novos Sons do Brasil especial reggae brasileiro!

Após espera de 11 anos, CMTN lança disco de inéditas; vem ouvir

Onze anos depois da sua estreia, a banda Canto dos Malditos na Terra do Nunca - figura constante nas primeiras posições de clipes na MTV dos anos 00 - retorna com um novo álbum de inéditas. 

Travessia possui dez faixas lançadas de forma independente em todas as plataformas digitais e em formato físico. O primeiro single é a canção "À Deriva", que saiu com um lyric vídeo - uma espécie de amostra da nova estética da banda liderada pela cantora e compositora Andrea Martins.

Se em 2006 a atitude jovem do quinteto era uma mistura de nu metal com amor, com o novo trabalho o grupo se vê maduro e contemporâneo, dialogando com elementos eletrônicos e brasileiros. "A CMTN ainda fala de amor, mas do ponto de vista de olhar para si e desenvolver seu próprio caminho", analisam.

"Nós precisávamos nos atualizar como artistas. Assim, fui buscar músicas que caberiam dentro desse disco. Procurei composições novas que vinham de outras influências e busquei também coisas de gaveta que poderiam ser para um eventual segundo disco da Canto, na época. Isso me ajudou a voltar aquelas memórias e desenhar essa nova história", revela Andrea, que assina todas as faixas do disco.

 

A relação com as águas aparece em várias canções e aparece também a arte gráfica do material, assinada por Rana Tosto. O movimento tem relação com a volta de Andrea para Salvador e seu reencontro com a cidade natal e a banda. Travessia é também uma referência ao mar, ao tempo que o grupo passou separado e a nova fase de vida do quinteto.

O álbum foi gravado no estúdio T, no Rio Vermelho, em Salvador, com André T, que assina a produção do registro ao lado de Tadeu Mascarenhas, responsável pela mixagem, masterização e alguns teclados do disco. As fotos são de Rana Tosto, responsável também pela direção de arte ao lado de Andrea Martins, diretora musical do registro junto de Leonardo Bittencourt.


Saiba mais:

Acadêmicos de Milton Friedman: o samba jazz descolado produzido em Massachusetts

O duo cabeludo Acadêmicos de Milton Friedman acaba de lançar seu novo trabalho: o EP Dare To Taste Liber Tea. O disco chega com o vídeo clipe 'Good Intentions', uma homenagem ao Professor Walter Williams e o seu documentário homônimo. O vídeo tem a participação do cantor americano, Chris Kazarian.

A dupla é formada pelos músicos brasileiros João Nogueira (piano e voz) e Jopa Velozo (guitarra e voz), ex-alunos da Berklee College of Music, na cidade de Jamaica Plain, Massachusetts, EUA. 

Até o fechamento dessa matéria, os Acadêmicos tinham mais de 18 mil seguidores na página oficial da banda no Facebook e o clipe de 'Good Intentions' já havia alcançado mais de 25 mil visualizações no Youtube. 

Assista ao clipe de 'Good Intentions'

Sobre a banda
Durante os tempos de estudantes no Berklee College, João e Jopa descobriram afinidades e se tornaram grandes amigos. “Fomos cozinhando pratos com muito coentro, ao som de samba, rock e debates sobre política”. E assim tiveram a ideia de fazer um samba diferente, com letras e temas totalmente inusitados.

No final de 2013, os dois organizaram feijoadas na cozinha da casa e gravaram vídeos com suas as novas composições. O sucesso na internet estimulou a dupla a seguir compondo e organizando eventos. Nesta mesma época, também passaram a ser conhecidos localmente como "Ambassadors", os Embaixadores de Jamaica Plain.

"O sucesso na internet
estimulou a dupla
a seguir compondo e
organizando eventos"


Em julho de 2015, filmaram dois videoclipes, sendo 'Privada Presidencial' (que faz uma sátira com os ex-presidentes Lula e Dilma e ainda do falecido revolucionário cubano, Fidel Castro), o primeiro a ser lançado, em outubro de 2015, alcançando mais de 70 mil visualizações em poucas semanas. Composição, letras, arranjos, storyboard, figurino, cenário e boa parte da direção do vídeo, foram feitas pelos próprios Acadêmicos e agradou aos internautas da onda "anti-PT" do Brasil.

Segundo os músicos, como resultado do esforço, os Acadêmicos foram convidados para se apresentarem no Teatro Renault, durante o 2o Fórum Liberdade e Democracia, que ocorreu no dia 19 de outubro, em São Paulo. O show apresentou “uma sonoridade diferente dos vídeos caseiros”. Para o evento, a dupla escreveu arranjos e levou ao palco um noneto, com 3 sopros, teclado, violão, guitarra, bandolim, baixo e bateria.

Em junho de 2016, foram headliners do 13th PorcFest, organizado pelo Free State Project, em New Hampshire.

O Rappa anuncia pausa "sem previsão de volta" e surpreende fãs


 
Uma das maiores banda do pop/rock nacional, anunciou uma nova parada sem previsão de retorno aos palcos, a partir de fevereiro de 2018. O comunicado divulgado na rede social do grupo carioca, surpreendeu a todos. 
 
Esta é a segunda vez que o Rappa anuncia uma pausa nas atividades. Em 2009, o grupo parou alegando cansaço.
 
Em 2016 e 2015, a Eleven cobriu dois shows da banda em Londres, todos com casa cheia no Electric Brixton. Relembre os melhores momentos aqui do show de lançamento do Nunca Tem Fim e ainda uma entrevista super bacana com Xandão e Marcelo Lobato falando sobre os últimos trabalhos do Rappa, o disco Acústico na Oficina Brennand e o álbum Nunca Tem Fim. Em 2015, eles foram eleitos Melhor Show Brasileiro na Inglaterra.
 
 
 
Os motivos que fizeram os músicos decidirem por uma nova parada não ficaram claro. Apenas afirmam que "chegou a hora de dizer que vamos parar e, desta vez, sem previsão de volta." Mas garantem que vão cumprir a agenda de shows. "A boa notícia é que vamos terminar esta turnê. Os shows estão confirmados até fevereiro de 2018".
 
Leia comunicado da banda na integra:
 
"Comunicado: O Rappa anuncia parada. Shows vão até fevereiro de 2018

Salve família!

Desde que voltamos aos palcos, em outubro de 2011, vivemos experiências incríveis. Talvez as mais importantes desses mais de 20 anos de carreira. Viajamos o Brasil de ponta a ponta, lançamos dois discos, emendamos quatro turnês internacionais que incluíram um Lollapalooza nos EUA, mais de dez datas na Europa, três na Austrália e uma na Nova Zelândia.
 
Vimos nossos fãs crescerem, construírem famílias e trazerem filhos e netos para os shows.
 
Além disso, nossas redes sociais nos aproximaram de vocês, os fãs mais “crazy” do planeta!
 
Mas chegou a hora de dizer que vamos parar e, desta vez, sem previsão de volta.
 
A boa notícia é que vamos terminar esta turnê. Os shows estão confirmados até fevereiro de 2018.
 
Esperamos ver todos nossos fãs nestes shows. Fiquem ligados na nossa agenda.
 
O nosso muito obrigado a cada um de vocês pelo carinho e dedicação de sempre!
Marcelo Falcão, Marcelo Lobato, Lauro Farias e Xandão Meneses."
 
----
 
A notícia pegou muitos de surpresa, mas parafraseando o nome do disco da banda, música boa "Nunca Tem Fim". Então, para os fãs, ainda restam alguns shows ao vivo, antes da parada definitiva. 

Por aqui, a gente vai relembrando os mais recentes sucessos do Rappa:

 
 

Paolo Nutini vai pela primeira vez ao Brasil para uma apresentação única em SP

Dono de uma voz marcante e inconfundível, o cantor escocês Paolo Nutini se apresenta pela primeira vez no Brasil no próximo dia 29, sábado, na Audio. Trata-se de uma apresentação única, com abertura da cantora Luiza Lian.

Com influências que passam por David Bowie, Damien Rice, Oasis, The Beatles, Pink Foyd e outros, o cantor apresenta seus maiores sucessos, como “Iron Sky”, “Jenny don’t be hasty”, “Rewind”, “New Shoes”, “Last Request”, e outros.

 

Paolo Nutini @ Audio - SP
Sábado, 29 de abril, às 23h
Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 694, Água Branca, São Paulo
Ingressos: R$220
Vendas online: http://premier.ticketsforfun.com.br/shows/show.aspx?sh=PAOLNSP17

Telefone: 11 3862-8279
Site: www.audiosp.com.br
Capacidade: 2500 pessoas
Classificação etária: 18 anos