Música

Céu está em turnê de lançamento do seu terceiro álbum, Caravana Sereia Bloom

De passagem pela capital baiana, na noite de quinta-feira (04/10), a cantora, compositora e multi-instrumentista Céu subiu ao palco do largo Tereza Batista, no Centro Histórico de Salvador. O show de lançamento do disco Caravana Sereia Bloom (2012), encheu a praça de fãs e mostrou por que a paulista é considerada uma das mais promissoras cantoras da sua geração.

Lívia Rangel / Eleven CultureMisturando ritmos como samba, bossa-nova, seresta, carimbo e até pitadas de tecno-brega, com músicas de seus três elogiados discos de carreira, e ainda com homenagens a Pepeu Gomes e Bob Marley, Céu consegue fazer um show tão suave, quanto dançante, tão pop, quanto experimental. (Veja vídeo abaixo).

O show da nova turnê desfila seus maiores sucessos como ‘Malemolência’, ‘Lenda’ e ’10 Contados’, músicas que ficaram famosas ao entrarem para trilhas de novelas globais como ‘Beleza Pura’, ‘Três Irmãs’ e ‘Pé na Jaca’, respectivamente.

Entre os novos singles, Céu vem apostando na canção ‘Retrovisor’, que ganhou um videoclipe em clima retrô e compõe o disco Caravana Sereia Bloom – indicado ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Pop Contemporâneo Brasileiro.

No palco, a artista destacou a importância da obra do pai da reggae music, em sua trajetória musical – o que culminou em uma participação da brasileira no tributo aos 40 anos do álbum Catch a Fire, ocorrido em São Paulo, na semana anterior ao show na Bahia.

Lívia Rangel / Eleven Culture

Aliás, depois de relembrar a bela versão de ‘Concrete Jungle’, que integra seu primeiro CD, Céu fechou a noite em Salvador, ao som de reggae com o bis da própria canção ‘Catch a Fire’. “Foi uma grande honra fazer parte de um tributo a Bob Marley”, comemorou a cantora.

Veja vídeo de Céu cantando o single 'Retrovisor':