Música


Um dos shows mais aplaudidos até o momento, na feira WOMEX, que acontece na cidade de Cardiff, País de Gales, foi a apresentação do grupo de músicos peruanos legendários, Cumbia All Stars, uma das grandes atrações no Twin Stage B -tenda montada na área externa do Millenium Centre.

Os pernambucanos da Orquestra Contemporânea de Olinda também se apresentaram na noite desta quinta-feira, no mesmo local (em breve confira a cobertura e entrevista exclusiva).

Estrelas da música peruana
Fazendo jus ao seu nome, a Cumbia All Stars é formada por ex-membros de algumas das bandas lendárias do fenômeno chicha, como Los Mirlos, Los Diablos Rojos e Los Destellos, que se reuniram novamente depois de 40 anos para tocar juntos. 

A banda que agitou o público na WOMEX é composta por: Dante Antonio Reyes Montano (bateria), Ernesto Daniel Cadenas Sanchez ( congas ), Luis Alfonso Reyes Montano (guitarra ), Luis alemão Carrillo Boysset (vocal), Manuel Alberto Pecho Caycho (baixo), Nestor Fernando Diaz loli (guitarra ritmo), Rogelio Arguedas Loyola ( bongo , campana ) e William Enrique Yllescas Zapata ( timbales ) .

Confira o vídeo: