Música


Durante quatro dias de festa, além de Gil, Caê e Gal, os cantores Gustavo Lima, Saulo, Pablo, Anitta,
Daniela Mercury e a banda Aviões do Forró se apresentam em shows gratuitos para baianos e turistas

Com a reforma da orla da Barra (cartão-postal onde todo ano acontecia a festa da virada na capital baiana), muitos lugares foram cogitados para receber o megaevento, mas essa semana o suspense chegou ao fim. O prefeito ACM Neto anunciou, na manhã da última quarta (27), as mudanças e revelou atrações de peso que vão celebrar o novo ano na primeira capital do Brasil. 

Diferente das outras edições, a programação gratuita de final de ano de Salvador começará no dia 29 de dezembro e segue até 1º de janeiro de 2014, com o tradicional 'Pôr do Som', comandado pela cantora Daniela Mercury.

Todos os shows serão abertos ao público e realizados na Praça Cairu, próximo ao famoso Mercado Modelo, no bairro do Comércio, com palco à beira-mar de frente para Avenida Contorno. Antes do ano novo, o local será palco para as apresentações de Gustavo Lima, Aviões do Forró e Anitta.

Mas o melhor está reservado para a noite da Virada que será comandada por Caetano Veloso, Gilberto Gil, Saulo e "rei do arrocha" Pablo. Outra novidade confirmada veio pelo Twitter de Flora Gil, esposa do cantor baiano. Ela confirmou que a cantora Gal Costa também participará da festa. “Teremos também nossa querida Gal Costa no dia 31/12 / Saulo, Pablo, Gilberto Gil /Caetano Veloso no Réveillon”. Ela ainda completou: “A programação completa do final de ano Salvador será anunciada na primeira semana de dezembro! Vamos fazer uma linda festa para os baianos!”, contou Flora em seu microblog.

Ainda segundo o prefeito de Salvador, a queima de fogos dos soteropolitanos será tão bonita quanto a que acontece na festa de ano novo da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

Pra ir entrando no clima, assista aos vídeos abaixo:

Caetano no clipe de 'A Bossa Nova é Foda':


Gilberto Gil em 'Concerto de Cordas e Máquinas de Ritmo':


Gal Costa em 'Recanto Escuro':