Música

 


Pitty está em estúdio preparando retorno da banda com disco de inéditas (Foto: Instagram PittyLeone)

Depois de um hiato de quase dois anos fora dos palcos e após um racha na banda com a saída turbulenta do baixista Joe Gomes, eis que vão surgindo boas novas para os fãs da Pitty.

Com o encerramento da turnê do projeto de folk/rock Agridoce e ao passo em que os outros músicos do grupo freavam seus projetos paralelos, finalmente, uma das maiores bandas do rock brasileiro, que vinha amargando um processo trabalhista contra a sua produtora, parece estar confiante em retomar seu projeto e começa a revelar novidades do que vem por aí.

A confirmação de que a banda Pitty estava em estúdio novamente veio no final do ano passado pela assessoria da artista, que empresta sua alcunha ao grupo. Em contato feito pela Eleven Culture em outubro, a assessora confirmou que o grupo estava mesmo se preparando para voltar, mas não quis comentar sobre o processo movido pelo músico. "No momento a Pitty está em Estudio e, infelizmente, nao tem como dar entrevistas nesse momento.", informou por e-mail.

O ex-baixista Joe (à esq.) está processando a produtora da cantora. Ao que parece, Pitty, Martin e Duda seguem na banda que está em estúdio gravando novo disco para 2014 (Foto: divulgação)

Na última semana (dia 29/12), Pitty postou na rede social Instagram uma foto com o título "Presságio". A imagem revela os bastidores de um suposto ensaio em uma casa onde aparecem o baterista Duda, o guitarrista e parceiro de Agridoce Martin, o produtor Rafael Ramos (DeckDisc) e mais dois rapazes - o que atiçou a curiosidade dos fãs na internet, em torno de uma possível revelação da nova formação ali. Boatos apostam que o novo baixista do grupo seria um músico gaúcho.

Em outro post, também em dezembro, Pitty publicou um vídeo com um trechinho do ensaio e brincou com os fãs dizendo: "Coro coro coro coro coro" (você pode ouvir aqui). Nesta semana, ela deu mais uma pista nas redes sociais do que pode vir a ser o nome do próximo disco, postando apenas a palavra "Ouroboros" - termo que simboliza o ciclo da evolução voltando-se sobre si mesmo. De acordo com o Dicionário dos Símbolos ele contém as ideias de movimento, continuidade, auto fecundação e, em consequência, eterno retorno.

Processo judicial

A longa pausa do grupo causou preocupação na legião de fãs da roqueira e teve um desfecho inesperado quando, em outubro de 2012, o ex-baixista entrou com um processo judicial (ver cópia do documento no site Fc Pitty Leone) contra a Na Moral Produções e a Chip Novo Produções, empresas que administram a carreira da cantora, despertando a ira da artista no Twitter. Uma audiência aconteceu no dia 04 de dezembro de 2013

Tentando entender o que estava acontecendo, seguidores da cantora reuniram posts publicados no Twitter oficial de Pitty, de 2012 a 2013, e fizeram uma compilação de frases onde a baiana fala em tom de desabafo (leia abaixo). Mas não se sabe ao certo para quem eles foram deflagrados. 



Ao contrário do que fez em 2009 quando da saída do guitarrista Peu Souza (falecido em 2013), dessa vez, a cantora, assim como o músico, preferiram não se manifestar oficialmente sobre o assunto.

Confusões à parte, para os fãs, o que importa mesmo é que a Pitty deve voltar aos palcos e já está em estúdio preparando novo álbum (nome ainda não revelado). 

E para entrar no clima, vamos relembrar alguns dos maiores sucessos da carreira da Pitty:


Máscara: 

Teto de Vidro:



Admirável Chip Novo:


Semana que Vem:

 

Equalize:



Memórias:


Déjà Vu:

Na Sua Estante:

 Pulsos:

Me Adora: