Música

ReproduçãoDepois de uma hiato de 11 anos, a icônica banda Raimundos está com tudo pronto para lançar novo disco de inéditas, intitulado Cantigas de Roda e que foi produzido com financiamento dos fãs. A arte da capa do álbum (na foto ao lado) foi divulgada nesta quinta-feira, no Facebook da banda.

Ajuda dos fãs 
O grupo brasiliense contou com o apoio de fãs nessa nova empreitada, que contribuíram com R$ 123 mil em sistema de crowdfunding. Em retribuição, quem colaborou recebeu com exclusividade nesta quinta, 6, um link por e-mail com o download das novas músicas.

A banda vem se comunicando com os fãs/apoiadores em comunicados pelo site e redes sociais. “Que tal os fãs colocarem a capa do #CantigasDeRoda como imagem de exibição no Facebook? Vamos lá!", incentiva a campanha na fan page do grupo. 

O Raimundos será uma das atrações brasileiras na edição deste ano do Lollapalooza em São Paulo. A produção do álbum é de Billy Graziadei, líder do Biohazard. 

Atualmente, integram a banda Raimundos: Digão (vocal), Canisso (baixo), Marquim Mesquita (guitarra) e Caio Cunha (bateria).

Uma das faixas do Cantigas de Roda, “Politics”, ganhou clipe em julho do ano passado, assista: