Música

Aos 78 anos, o mais anárquico dos tropicalistas lança novo disco, Vira Lata na Via Láctea, que se inspira na 'Geração Y' e traz o baiano misturado com artistas da nova MPB. Tendo ainda as inusitadas participações do seu ex-alvo de críticas Caetano Veloso e Milton Nascimento, o novo trabalho de Tom Zé aponta para o futuro munido de sarcasmo, invencionices, barulhinhos estranhos, programações eletrônicas, curiosidades, calcinhas, iPhones, iPods e laptops.

O lançamento on line está acontecendo nesta terça-feira(28), via iTunes, e terá sua versão em CD chegando às lojas nas próximas semanas. O produtor e jornalista Marcus Preto, que está escrevendo a biografia de Tom Zé, disponibilizou Vira Lata na Via Láctea para audição e download free no Soundcloud.

Ouça íntegra abaixo:

Em entrevista concedida à Rolling Stone Brasil, ele falou sobre a aproximação com a nova geração de seguidores. “Quando vou me apresentar, 90% do público é jovem. É impressionante essa loucura. Não tenho preocupação, quero dizer, não trabalho nessa direção. Talvez seja essa rebeldia consensual que é a minha companheira e cria, com eles, algum sinal ou fio de comunicação.

Nomes da nova música brasileira como Criolo e bandas como O Terno, Trupe Chá de Boldo e Filarmônica da Pasárgada e os músicos Silva, Kiko Dinucci (Metá Metá) e Daniel Maia, participam neste que promete ser um dos melhores lançamentos do ano. Milton Nascimento canta em 'Pour Elis' (homenagem a Elis Regina) e Caetano Veloso na faixa 'Pequena Suburbana'.

TRACKLIST:

1. Geração Y

2. Quantas Anda Você

3. Banca De Jornal

4. Cabeça De Aluguel

5. Pour Elis

6. Esquerda, Grana E Direita

7. Mamon

8. Salva Humanidade

9. Guga Na Lavagem

10. Irará Irá Lá

11. Papa Perdoa Tom Zé

12. Retrato Na Praça Da Sé

13. Boca Da Cabeça

14. Pequena Suburbana

Álbum: Vira lata na Via Láctea
Artista: Tom Zé
Gravadora: Pommela
Valor: R$ 24,90