Música

Sahron Jones & The Dap-kings

Faltam poucos dias para o fim do ano e você já deve estar perdido no meio dessa enxurrada de listas de melhores do ano, né? Mas como nós da Eleven também somos loucos por listas, não poderíamos ficar de fora. E aqui vai, numa curta tacada, uma seleção com 10 álbuns internacionais de 2014, que passaram pelo nosso radar e a gente quer que você ouça.

Veja também:

Vale destacar a presença de expoentes da black music, com o soul, pop, funk e rock de artistas vindos de diversas partes do globo. Entre eles está a norte-americana Sharon Jones (que venceu a batalha contra o câncer) e sua magnífica banda Dap-kings, subindo ao topo da nossa lista; o projeto The London Sessions da icônica Mary J Blige; a banda revelação Ibibio Sound Machine (com a cantora nigeriana Eno Williams cantando em seu dialeto nativo, Ibibio); e a volta enigmática do ex-sex simbol e soulman D´Angelo, quase sussurrando aos nossos ouvidos.

Quem também agradou foi o americano Beck, que retorna ao estilo e forma de 'Sea Change' de 2002, com o belo disco 'Morning Phase'. O rock e a psicodelia de bandas como Temples, da Inglaterra, Goat, da Suécia, The War on Drugs, Woods e Wussy, dos EUA, figuras fáceis entre os melhores do ano por revistas especializadas dos EUA e Europa, também vieram para ficar na nossa seleção.

Sem mais delongas, vamos ouvir a íntegra dos discos, no Top 10 - MELHORES ÁLBUNS INTERNACIONAIS DE 2014:

1 - Sharon Jones and The Dap-kings - Give the People What They Want: 

2 - The War on Drugs – Lost in the Dream: 

3 - Beck - Morning Phase:


4 - Woods - With Light and With Love (Woodsist):

5 - Goat – ‘Commune’:


6 - Temples - Sun Structures:


7 - Mary J Blige - The London Sessions:

8 - Wussy - Attica (Shake it):


9 - D´Angelo and The Vanguard - Black Messiah:



10 - Ibibio Sound Machine - Ibibio Sound Machine: