Música


Da Bahia a Saint Louis. A conexão nesse carnaval entre a afrobrasilidade e o blues americano se faz através do Rec-Beat, com a confirmação do cantor Russo Passapusso e o bluesman Marquise Knox na programação dos 20 anos do festival.

Grupos dos mais diversos países e estados do Brasil vão se apresentar no Cais da Alfândega, durante os quatro dias de Carnaval, de 14 a 17 de fevereiro, reunindo uma média de 120 mil, no total. A entrada é franca.

Veja também:


A primeira atração confirmada para o Rec-Beat 20 Anos foi a banda "MAN OR ASTRO-MAN?". Sendo um dos maiores representantes do gênero surf rock, o quarteto originário do Alabama (EUA) sobe ao palco do festival no dia 15 de fevereiro.

ATRAÇÕES INÉDITAS
Russo Passapusso, vocalista da banda BaianaSystem, lançou recentemente seu primeiro álbum solo, "Paraíso da Miragem", relacionado entre os melhores álbuns de 2014. Ele apresenta pela primeira vez no Recife seu trabalho solo no dia 14 de fevereiro. Vai ser muito samba no pé e dub na cabeça no Cais da Alfândega.

Já na segunda, dia 16, é a vez do blues entrar em cena. Marquise Knox, garoto prodígio de 23 anos, considerado um sucessor de BB King - para quem já abriu um show -, desembarca também pela primeira vez na capital pernambucana. Assim como Russo, o blues man leva ao Rec-Beat o show de seu último disco, "Here I am".

O FESTIVAL
O Festival Rec-Beat chega a seu 20º ano e continua inovando em sua programação. Para essa edição, o festival traz em seu line-up nomes expoentes da música nacional e internacional, inéditos no Recife, que serão anunciados em breve.

Hoje, o Rec-beat já se estabeleceu como um dos mais importantes festivais de música independente do Brasil e continua com o foco de trazer ao Recife artistas da nova produção nacional e internacional.

::Festival Rec-Beat 20 anos
Data: 14 a 17 de fevereiro
Local: Cais da Alfândega - Bairro do Recife
Entrada gratuita