Música

Cena do clipe 'A Bicicleta' 

Filho conhecido da cidade de Ipiaú, no interior baiano, o cantor, compositor e artista plástico Ayam Ubráis, também formado em Filosofia, lança, com exclusividade pela ElevenCulture, seu mais novo videoclipe, da canção 'A Bicicleta'.

A faixa autoral integra o álbum de estreia em carreira solo, Partir O Mar em Banda (2013), que foi eleito pelo público do site El Cabong como o Melhor Disco Baiano de 2013.

As gravações do clipe aconteceram em novembro do ano passado, durante o intervalo de um festival de música brasileira, no qual o artista era uma das atrações, na cidade de Vitória da Conquista (BA). 

Veja também:


Destaque para a participação especial da menina Aiana Ribeiro Matos, afilhada do artista, que protagoniza o vídeo ao lado do músico, que a encoraja e a protege "nas primeiras pedaladas da vida". O clipe 'A Bicicleta' é mais um ótimo legado do artista-revelação, com belas imagens de natureza ao ar livre, deixando ao final uma mensagem de amor e coragem.

Uma curiosidade é que o padrinho Ayam resolveu presentear a pequena Aiana, e escolheu o dia do 6º aniversário dela, neste sábado(24), para fazer o lançamento oficial do seu mais novo videoclipe.

PARCERIA DE SUCESSO
Em abril de 2014, ele lançou seu primeiro vídeo oficial, do single 'O Quintal', inspirado em fatos reais, e que também traz a assinatura do diretor Henrique Filho.

"Desde o clipe 'O Quintal' a gente já conversava um pouco sobre qual seria a canção para o próximo clipe. E foi quase unânime a escolha de 'A Bicicleta'. Há um tempo que temos essa parceria e com uma sintonia muito afinada. Gostamos muito do álbum Partir O Mar Em Banda e nossa meta é produzir os clipes desse álbum com ou sem verba. E agora estamos muito contentes com o resultado, mesmo com suas limitações orçamentárias, com pouco tempo de produção e filmagem. Nos motivou muito ter uma criança como participação especial", resume Henrique.

Sem mais delongas, confira o clipe de 'A Bicicleta' de Ayam Ubráis:



Roteiro e Direção: Edson Bastos, Henrique Filho e Isaías Neto
Produção: Edson Bastos
Fotografia: Henrique Filho e Isaías Neto
Câmeras: Dany Matos, Edson Bastos, Henrique Filho e Isaías Neto
Montagem: Henrique Filho