Música



A voz arrastada do cuiabano Helio Flanders ficou conhecida com o trabalho da banda Vanguart, uma das mais bem sucedidas bandas saídas do universo pop/rock indie brasileiro nos últimos anos - caindo nas graças da TV Globo, gravando DVD com a Multishow, além de disco, em 2013, pela gravadora Deck.

Em nova fase, espalhando sua poesia folk psicodélica em voo solo, o cantor e compositor lançou, nessa quinta-feira, o clipe da canção “De Onde Você Vem?”, assinado pelo diretor baiano Ricardo Spencer (Rita Lee, Pitty, Vivendo do Ócio). O vídeo, estrelado por Flanders, conta ainda com a participação de Paula Possani. O álbum solo de Flanders, batizado de Uma Temporada Fora de Mim, tem previsão de lançamento para dia 24 de setembro.

Leia mais:


O artista falou sobre a chegada do disco e deixou seu agradecimento aos parceiros, pelo Facebook: "Ricardo Spencer, com suas forças sobrenaturais e seu bravo talento leu minha alma e fizemos o primeiro vídeo de Uma Temporada Fora de Mim. A primeira canção, um sentimento de estar eregindo uma nova cidade com a alma de sempre. Paula Possani, grande atriz, me guiando para o novo, sem medida, sem rótulo - finalmente livre. Agradeço aos dois com todo o coração e aos queridos Denis Feijão, Arthur Pizzo e Rodrigo Minha Pedra pela amizade e força na realização do vídeo - assim como todos os músicos maravilhosos que tocaram no álbum (Bruno Serroni, Ignacio Varchausky, Leo Mattos e Martín Sued) e todos da Deck pela parceria. Por fim, dedico para os meus companheiros de sempre por termos um dia nos identificado no meio da multidão".

E o cineasta retribuiu o carinho ao amigo: "Helio Flanders, meu querido irmão, amigo, confidente e gênio, fez uma música tão linda e nebulosa, tão frágil e dolorosa neste seu primeiro álbum solo, que fico na dúvida do que surgiu primeiro: sua música ou o meu filme. A verdade é que tudo já estava definido antes mesmo de nascermos. Cuidado. Imagens chocantes sobre as agruras da vida.
Obrigado Paula C Possani, por deixar nossa obra extremamente forte. Aos parceiros de sempre, Denis Feijão, Arthur Pizzo e Rodrigo Minha Pedra, muito obrigado", postou Spencer.


Direção, Direção de Fotografia, Edição e Finalização: Ricardo Spencer

Roteiro: Ricardo Spencer e Helio Flanders
Elenco: Helio Flanders e Paula Possani
Produção: Elixir Entretenimento, Denis Feijão, Arthur Pizzo e Rodrigo Minha Pedra
Produção Executiva: Mastropiero Producciones