Música

 
Uma das maiores banda do pop/rock nacional, anunciou uma nova parada sem previsão de retorno aos palcos, a partir de fevereiro de 2018. O comunicado divulgado na rede social do grupo carioca, surpreendeu a todos. 
 
Esta é a segunda vez que o Rappa anuncia uma pausa nas atividades. Em 2009, o grupo parou alegando cansaço.
 
Em 2016 e 2015, a Eleven cobriu dois shows da banda em Londres, todos com casa cheia no Electric Brixton. Relembre os melhores momentos aqui do show de lançamento do Nunca Tem Fim e ainda uma entrevista super bacana com Xandão e Marcelo Lobato falando sobre os últimos trabalhos do Rappa, o disco Acústico na Oficina Brennand e o álbum Nunca Tem Fim. Em 2015, eles foram eleitos Melhor Show Brasileiro na Inglaterra.
 
 
 
Os motivos que fizeram os músicos decidirem por uma nova parada não ficaram claro. Apenas afirmam que "chegou a hora de dizer que vamos parar e, desta vez, sem previsão de volta." Mas garantem que vão cumprir a agenda de shows. "A boa notícia é que vamos terminar esta turnê. Os shows estão confirmados até fevereiro de 2018".
 
Leia comunicado da banda na integra:
 
"Comunicado: O Rappa anuncia parada. Shows vão até fevereiro de 2018

Salve família!

Desde que voltamos aos palcos, em outubro de 2011, vivemos experiências incríveis. Talvez as mais importantes desses mais de 20 anos de carreira. Viajamos o Brasil de ponta a ponta, lançamos dois discos, emendamos quatro turnês internacionais que incluíram um Lollapalooza nos EUA, mais de dez datas na Europa, três na Austrália e uma na Nova Zelândia.
 
Vimos nossos fãs crescerem, construírem famílias e trazerem filhos e netos para os shows.
 
Além disso, nossas redes sociais nos aproximaram de vocês, os fãs mais “crazy” do planeta!
 
Mas chegou a hora de dizer que vamos parar e, desta vez, sem previsão de volta.
 
A boa notícia é que vamos terminar esta turnê. Os shows estão confirmados até fevereiro de 2018.
 
Esperamos ver todos nossos fãs nestes shows. Fiquem ligados na nossa agenda.
 
O nosso muito obrigado a cada um de vocês pelo carinho e dedicação de sempre!
Marcelo Falcão, Marcelo Lobato, Lauro Farias e Xandão Meneses."
 
----
 
A notícia pegou muitos de surpresa, mas parafraseando o nome do disco da banda, música boa "Nunca Tem Fim". Então, para os fãs, ainda restam alguns shows ao vivo, antes da parada definitiva. 

Por aqui, a gente vai relembrando os mais recentes sucessos do Rappa: