Céu durante show no Under The Bridge, em Londres (Fotos: LJ Campos)
De passagem pela capital britânica – pela segunda vez, em dois anos – com o show da turnê “Caravana Sereia Bloom”, a cantora e compositora paulistana Céu atraiu bom público para a casa de shows Under the Bridge, na sexta-feira(21). A abertura, por volta das 8pm, ficou por conta do cantor brasileiro Raf Vilar e sua banda.
Leia também:
- Lançando novo disco, Criolo confirma turnê europeia com show em Londres
- “Quero resgatar o rock brasileiro”. Michelle Abu fala sobre seu trabalho solo
- Metá Metá volta à Europa com shows em sete países; veja datas
Depois da apresentação de Raf, a casa já se encontrava cheia, tendo a maior parte do público sentado em confortáveis cadeiras, dispostas como se vê em teatro, na área central do espaço, à espera de Céu.
Por volta das 9pm, a estrela da nova música popular brasileira subiu ao palco acompanhada por uma trupe de músicos experientes: Pupillo (Nação Zumbi), na bateria; Dustan Gallas, na guitarra; e Lucas Martins, no baixo.
Diferente dos shows anteriores no Brasil, que marcaram o lançamento do disco Caravana Sereia Bloom, Céu não vestiu o figurino de “sereia”, com seu vestido azul de paetês e o colar de búzio que costumava usar nas apresentações dessa turnê. Dessa vez, a artista preferiu (talvez por conta do frio que chegava a 8 graus naquela noite, em Londres) usar calça jeans e camisa marrom de manga longa, com um colar prateado.
Com repertório recheado de hits, a cantautora revisitou os três discos da carreira (Céu – 2005, Vagarosa – 2009, e Caravana Sereia Bloom – 2012). Conversando com o público em inglês, Céu mostrou mais uma vez por que é tão festejada por onde passa, seja no Brasil ou no exterior, comandando, em Londres, uma noite cheia de ritmos e aplausos, ao som de MPB, samba, reggae, brega e bossa nova.
No setlist, os músicos executaram canções autorais e sucessos como “Lenda” e “Malemolência”, do início da carreira, além de faixas do disco Vagarosa como “Grains de Beauté”, “Cangote” e “Comadi”, e, é claro, hits do disco Caravana Sereia Bloom, tais quais “Retrovisor”, “Sereia” e “Falta de Ar.” Entre as releituras, estavam “Concrete Jungle”, de Bob Marley, e “Preconceito”, de Wilson Baptista, que fechou o show depois do bis, entre outras.
Difícil mesmo foi conter a plateia sentada. Do meio para o final da apresentação, boa parte do público caiu na dança, fora dos assentos, com direito a muitos brindes, selfies e fotos dos amigos pelos smarthphones.
Depois de Londres, a caravana segue em turnê europeia na França, onde fará mais quatro shows.