Dirigido por Mauricio Osaki e realizado em parceria com o Vietnã, filme foi um dos dez escolhidos entre 141 elegíveis à categoria Curta-metragem de Ficção. Lista de indicados ao prêmio sai no dia 15 de janeiro.
O curta brasileiro “O caminhão do meu pai”, dirigido por Mauricio Osaki e realizado em regime de coprodução internacional com o Vietnã, é um dos dez finalistas da categoria Curta-metragem de Ficção na 87ª edição do prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood – o OSCAR.
O filme de Osaki, rodado no Vietnã, com equipe vietnamita e brasileira, coleciona diversos prêmios internacionais. A história acompanha a pequena Mai Vy, no dia em que deixa de ir à escola para acompanhar seu pai, motorista de caminhão, em seu trabalho. É quando a menina descobre, na prática, que nem tudo na vida é dividido entre certo e errado.
“O caminhão do meu pai” disputou com outros 140 curtas qualificados para a seleção. A lista definitiva de concorrentes terá entre três e cinco indicados, e será anunciada no dia 15 de janeiro. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 22 de fevereiro.