Em sua primeira apresentação na Europa, a cantora franco-brasileira Lia Sophia, considerada uma das grandes artistas da nova música do Norte, fará um show especial no “Brazil Day” em Londres. O evento gratuito celebra os Jogos Olímpicos Rio 2016 e acontece no sábado, dia 10 de setembro, na Trafalgar Square (em breve, publicaremos a programação completa aqui).
Leia mais:
No palco, ela toca guitarra, banjo e percussão e é acompanhada por seus músicos: Márcio Jardim (percussão e samplers) e Igor Capela (guitarra e cavaquinho).
O repertório é repleto de músicas dançantes e tropicais, carimbós, cúmbias, zouks que fazem parte dos discos de Lia Sophia, algumas releituras que prometem surpreender o público, além da mistura das batidas eletrônicas com as percussões afro-indígenas que não deixam ninguém parado.
“O show é uma verdadeira festa”, garante Lia. Com 1h de duração de boa música, o show é um mosaico pop tropical que mostra ao público o novo som do Brasil que vem da região amazônica.
“O show é uma verdadeira
festa”, garante Lia
A cantora foi um dos artistas em destaque no programa Novos Sons do Brasil – Especial Norte (Radio RBG), uma parceria com a ElevenCulture.com. Ouça podcast abaixo.
Franco-brasileira
Cantora, compositora e musicista, ela nasceu na Guiana Francesa e veio para a Amazônia brasileira quando ainda era uma criança, morando primeiro no Amapá e atualmente em Belém.
Com quatro álbuns lançados, ela mistura percussões de carimbó (música regional do Norte do Brasil) com ritmos internacionais, como o zouk africano e a bachata carinhenha, flertando com o synthpop e a MPB, criando uma música original e de alta qualidade. Seu último trabalho foi o disco Lia Sophia de 2013.
Em 2014, Lia assumiu publicamente seu casamento de oito anos com sua produtora Taísa Fernandes, a quem dedicou a canção “Cheio de Flor”.
“Cheio de Flor” – Lia Sophia
“Ai Menina” – Lia Sophia