A 4ª Edição do Prêmio SIM foi uma homenagem a todas as pessoas, projetos, iniciativas, empresas e ideias que mantiveram a MÚSICA VIVA em 2020. Um dos destaques da premiação desse ano foi a vencedora da categoria NOVO TALENTO: a paraibana Luana Flores. E é sobre ela que vamos falar hoje!
Saiba mais:
- Brasileira leva representatividade preta à África, Europa e EUA; conheça Isabel Cintra
- BaianaSystem lança clipe de “Reza Forte” e antecipa o novo disco; assista
DJ prodígio e artista multifacetada, Luana Flores é uma verdadeira usina de criatividade: beatmaker, DJ, percussionista, cantora e compositora, ela vem se destacando na cena musical nacional, desenvolvendo “artivismo social”, defendendo temáticas de gênero, sexualidade e território.
PELO INSTAGRAM, LUANA COMEMOROU O PRÊMIO SIM SP:
Ver essa foto no Instagram
NORDESTE FUTURISTA
A paraibana é uma das fundadoras do grupo Coco das Manas (coco feminista paraibano), criado em 2016. A partir desta experiência dá o pontapé em sua pesquisa e foco na musicalidade da fusão entre o eletrônico e os ritmos da cultura popular nordestina, como uma ferramenta social para o empoderamento feminino.
Em 2019, foi a única nordestina na lista das 20 mulheres beatmakers do país, pelo site bocadaforte, e participou da residência artística da RedBull Music Pulso, em São Paulo, no time de Jéssica Caitano.
Logo após, lançou o single “Guerreira de Lança” (selo potiguar “DOSOL”), juntamente, com um videoclipe em feat com Luísa Nascim e Saskia, em que narra uma gang de mulheres em um cangaço contemporâneo e que já conta com mais de 10.000 visualizações no YouTube. Alguns meses depois do clipe, Luana lançou “Guerreira de Lança” em versão remix, com Furmiga DUB.
ASSISTA AO CLIPE DA MÚSICA “GUERREIRA DE LANÇA”:
ARTISTA REVELAÇÃO
De 2020 para cá, a DJ, cantora e compositora não parou de colher frutos do seu trabalho incansável: foi considerada a “batida renovada” pela revista SESC SP (edição 2020), figurou na lista de mulheres beatmakers da revista Rolling Stone, realizou remix para artistas como BixarteMC, TUYO e Luisa e os Alquimistas. Em outubro de 2020, lançou um videoclipe em feat com Jéssica Caitano chamado “Reza”, lançado pela YB Music e foi vencedora do PITCH da SIM São Paulo + Fluve e finalista do III Festival de Música da Paraíba.
ASSISTA AO CLIPE DA MÚSICA “REZA”:
Em 2021, Luana lançou sua primeira produção instrumental com videoclipe produzido na Paraíba, “Canto de Proteção”. A artista vem denominando sua estética sonora e visual de “Nordeste Futurista”.
ASSISTA AO CLIPE DA MÚSICA “CANTO DE PROTEÇÃO”:
“NOVO TALENTO” – PRÊMIO SIM SP 2020
A cerimônia do Prêmio SIM 2020 aconteceu no dia 31/03. Segundo Fabiana Batistela, diretora da SIM São Paulo, o evento procura indicar nomes não apenas pelo perfil criativo e inovador, mas também pelo lado humano que mostraram diante todo o contexto.
A escolha dos candidatos começou em fevereiro quando, em uma votação aberta, a SIM São Paulo pediu ao público em geral que apontassem seus nomes favoritos em cada uma das categorias.
“Essas sugestões serviram como referência para o Conselho Consultivo da SIM 2021 durante as discussões de seleção dos finalistas, e definiu um dos indicados em cada categoria, que entra como escolha do público”.
CURTIU? DEIXE SEU COMENTARIO ABAIXO E SIGA LUANA FLORES NAS REDES: