“Veneno Bom”, a composição inédita que levou Adriana Calcanhotto à final do International Songwriting Competition, concurso mundial de compositores com voto popular na categoria “World Music”, é lançada nesta quinta-feira, 22 de julho.
Leia mais:
- Emicida leva Leão em Cannes com videoclipe de “Silêncio”; assista
- Nordeste Futurista: Luana Flores (PB) vence Prêmio SIM SP 2020; conheça
- Em entrevista, Johnny Hooker fala sobre novo álbum; confira
- Orquestra Voadora fala sobre novo single, web série, Governo brasileiro e pandemia
De 26 mil inscrições de 158 países no ISC 2020, Adriana integra o 1% dos participantes que receberam uma Menção Honrosa com a sua canção.
“Veneno Bom” tem produção musical de Arthur Nogueira e conta com a colaboração de Zé Manoel no piano, Leo Chaves no contrabaixo, Mateus Estrela no sintetizador e bateria eletrônica, Allen Alencar na guitarra e Thomas Harres na percussão e bateria.
Álbum e faixa inédita
Das dez canções compostas na pandemia, que viraram o disco “Só” (2020), Adriana lançou nove.
“A décima é uma que ficou separada para Maria Bethânia porque ela ouviu, ela ouviu todas, mas pediu para ficar com uma, por isso ‘Veneno Bom’ não está no disco. Quando mandei ‘Tive Notícias Suas’, Bethânia fez algum comentário sobre a melodia e usou uma expressão: ‘veneno bom’. No dia seguinte eu fiz ‘Veneno Bom’, mandei para ela, ela pediu, mas depois não gravou. Independente disso, eu inscrevi a canção no concurso. Deu no que deu”, conta Adriana Calcanhotto.
“Veneno Bom”, que também ganhou um lyric vídeo disponível no canal de Adriana no YouTube, está disponível nas plataformas digitais de áudio. Ouça aqui. Assista ao lyric vídeo abaixo.
FICHA TÉCNICA:
Arthur Nogueira: Produção Musical
Leo Chaves: Contrabaixo
Mateus Estrela: Sintetizador, Percussão e Bateria Eletrônica
Zé Manoel: Piano Acústico
Allen Alencar: Guitarra
Thomas Harres: Percussão e Bateria