Centro Cultural Matadero Madrid
As portas do Centro Cultural Matadero Madrid se abrem para os artistas brasileiros. A iniciativa é resultado da visita da ministra da Cultura, Marta Suplicy, no ano passado, quando acordou com a direção do centro a intensificação do intercâmbio de artistas.
Veja também:
A convocatória lançada abrange residências artísticas de quatro brasileiros, no período de 6 de outubro a 16 de novembro de 2014. Poderão participar da convocatória artistas e agentes locais, de nacionalidade brasileira, pessoa física e que residam ou atuem no Brasil. O resultado do trabalho desenvolvido será apresentado ao público de 12 de novembro a 06 de janeiro de 2015.
Os selecionados receberão 2 mil euros, dentre outros benefícios como passagem para Espanha, alojamento e verba para produção artística. Os interessados podem enviar proposta até 23 de maio através do site oficial (clique aqui).
Matadero: Composto por um conjunto com 48 edifícios, o Museu Matadero Madrid – um antigo matadouro que se transformou numa cidade cultural – tem espaços destinados ao design, cinemateca, leitura, criação, estúdio de música, debate, produção de arte contemporânea, entre muitos outros. Além disso, cede algumas áreas do complexo à empresas privadas que se dedicam a arte: O resultado é um maior número de pessoas com acesso à cultura.
A parceria com o Centro Cultural Matadero se realiza logo após a assinatura de um acordo entre MinC e a Universidade de Bolonha (Itália) que segue a linha do programa “Ciência sem Fronteiras”.
*As informações são do MinC