Criolina by Laila Razzo
A onda do crowdfunding parece que pegou embalo no mercado indie brasileiro. Dessa vez quem está prestes a bater a meta de R$15.000 e conseguir gravar seu novo vídeo é o grupo Criolina, formado por Luciana Simões e Alê Muniz, que está em fase de preparação de seu terceiro disco.
O Criolina nasceu no Maranhão mas, segundo eles mesmos, “tem cheiro de asfalto e gasolina”. A turma se associou à Gataria, produtora de cinema e vídeo de São Paulo, que fez um convite ao grupo: aproveitar o tempo na terra da garoa pra gravar um videoclipe.
“Fizemos um disco todinho inspirado pelo universo do cinema – Cine Tropical -, mas ainda não tinha pintado a oportunidade de fazer um filme pra chamar de nosso! Já contamos com a empolgação do pessoal da Gataria, que vai fazer tudo no amor. Porém, precisamos de ajuda para bancar os custos de produção e, por isso, cá estamos, passando o nosso chapéu”, explicam os músicos.
Como funciona?
Você decide quanto pode ajudar, e, em troca, escolhe entre diversas opções de recompensas – de CD autografado, camiseta e link pra escutar o próximo disco em primeiríssima mão a serenata VIP, com direito a jantar preparado pela Luciana Simões – na sua casa.
Para participar acesse, http://www.catarse.me/pt/criolina
Escute “Cine Tropical”, o segundo disco do Criolina, no Spotify ou no Soundcloud da banda.