Mitch e Janis Winehouse com a estátua, na homenagem à filha Amy Winehouse, em Camden Market
A cantora inglesa Amy Winehouse, morta em 2011, ganhou uma homenagem neste domingo (14), dia em que completaria 31 anos. O bairro londrino de Camden Town, imortalizado pela musa da neo-soul music, ganhou uma estátua em tamanho real, que já virou uma atração para os turistas que vão ao local.
A estátua de bronze é obra do escultor Scott Eaton e está localizada no Stables Market, no boêmio Camden, o local do norte de Londres onde vivia e faleceu, e que foi descrito pela Fundação Amy Winehouse, criada por sua família, como seu “lar espiritual”.
“Amy estava apaixonada por Camden e é o local ao qual é associada por seus admiradores de todo o mundo. A família sempre quis que houvesse uma lembrança para ela no local que mais gostava, (e a estátua) dará aos fãs um lugar para visitar e atrairá pessoas à região”, disse seu pai, Mitch Winehouse, em um comunicado divulgado pela agência France Presse.
Mitch se prepara para lançar um disco solo de jazz, com o qual pretende arrecadar fundos para a Fundação Amy Winehouse, que objetiva a redução dos danos e prevenção dos efeitos causados pelo abuso de álcool e drogas em jovens.