Banda do Mar é: Marcelo Camelo, Fred Ferreira e Mallu Magalhães
Conhecidos pela sonoridade indie/melancólica, os cantores/autores Marcelo Camelo e Mallu Magalhães deram uma leve sacudida nas suas carreiras, decidiram mudar de país e lançaram novo projeto musical, Banda do Mar, que agrada logo na primeira audição do CD homônimo.
O casal mais cool da nova Música Popular Brasileira, acaba de lançar o primeiro álbum do projeto luso-brasileiro, já disponível nas prateleiras e no iTunes, a partir dessa terça-feira(26), em edição da Sony Music. Com sonoridade pop e solar, o CD apresenta 12 faixas, delicadamente costuradas por letras autobiográficas e românticas, que desnudam o universo particular dos artistas.
A presença bem-vinda do baterista português, Fred Ferreira, garante as batidas que tornam o trabalho mais festivo, sem deixar de lado a característica experimental do casal.
“Eu gosto do gosto da coragem,
A melhor viagem é seguir a trilha que eu abri
Eu me achei no colo do meu par,
A melhor parte de mim eu acabei de descobrir
E se perguntarem por mim, diga que estou ótima”
Trecho de ‘Me Sinto Ótima’, Mallu Magalhães
As canções ‘Faz tempo’ e ‘Seja como for’ figuram entre as 12 músicas inéditas do trabalho. Camelo canta suas músicas, às vezes acompanhado por Mallu, que faz vocais em ‘Vamo embora’ e ‘Pode ser’, canções do seu companheiro. Já Mallu, protagoniza as faixas de sua autoria como o roquinho ‘Me sinto ótima’. O trabalho reflete ainda a harmonia conjugal e musical de Mallu e Camelo, que agora residem em Portugal.
Ouça íntegra do CD Banda do Mar:
De acordo com a Agência de Música, que cuida dos shows do grupo, já está prevista uma turnê nacional de lançamento, durante os meses de outubro e novembro deste ano. “Os ensaios estão ficando demais… estamos ansiosos por iniciar a tour e tocar para todos vocês nosso disco. Beijos e abraços para todos”, confirma o trio, em postagem dedicada aos fãs, pela rede social Facebook.
Datas confirmadas da turnê de lançamento Banda do Mar:
Porto Alegre
– dia 10 de outubro, às 21h, no Auditório Araújo Viana (classificação livre)
Rio de Janeiro
– dia 11 de outubro, às 22h, no Circo Voador