Nesta quarta-feira (12) comemora-se o Dia Mundial do Hip Hop. E para celebrar, no Brasil, da maneira mais adequada possível, um dos monstros sagrados do Rap Nacional, MC Rael, convocou um time de feras com nada menos que Emicida, Marechal, KL Jay e Fernandinho Beat Box, para juntos celebrarem o movimento em alto e bom som, cantando “O Hip Hop É Foda”.
Pelo seu perfil do Facebook, o rapper Emicida rasgou elogios ao amigos e parceiros: “Eu fiquei honrado de poder fazer parte deste som, sou fã declarado de todos ai, procurei pegar minha caneta e homenagear os que se foram tão cedo, talvez os mais novos não conheçam, mas ta aí uma boa oportunidade de conhecer as raízes dessa cultura que tanto amamos. Dedicado a Niggaz, Van Grog (VZ), b-boy Kokada e Dina di, meu mais sincero amor e gratidão a cada um de vocês”.
A “parte dois” da faixa deu uma super turbinada na versão anterior, que já era inspirada na música “Bossa Nova É Foda” de Caetano Veloso. Mas hip hop sem a presença do breakdance e graffiti não seria festa completa. Por isso mesmo, Rael ainda reuniu o b-boy Pelezinho, o grafiteiro Does.
Confira o resultado desse encontro:
Ficha técnica:
Autores: Rael, MC Marechal, Emicida e Marcos Xuxa Levy
Kl Jay: scratches
Fernandinho Beatbox: beatbox
Danilo Santana: teclado
Robinho Tavares: baixo
Denilson Martins: sax barítono
João Lenhari: trompete
Adriano Trindade: bateria
Emerson Villani: guitarra
Sidmar Vieira: segundo trompete
Will Bone: trombone
Jota Erre: percussão
Mixagem: Mauricio Cersosimo
Masterização: Carlos Freitas